TA Hosting

Alterar o provedor de pesquisa padrão do Internet Explorer 10

Adicione o seu provedor de pesquisa favorito em todas as edições do Internet Explorer 10

2.780 views

Você pode alterar o provedor de pesquisa padrão na versão Metro do Internet Explorer 10, mas a Microsoft esconde essa opção. Você não vai encontrar na Charme de Configurações do IE – você vai ter que alterar essa configuração a partir do desktop.

Depois de alterar essa configuração na área de trabalho, ambas as versões do Internet Explorer irão usar o seu provedor de busca favorito.

Mudando o provedor de busca padrão do Windows 8

O Internet Explorer 10 usa o provedor de buscar Bing como padrão. Para mudar para o Google ou qualquer outro provedor de busca, você precisar acessar a área de trabalho. Para acessar a área de trabalho, clique no bloco Área de trabalho ou pressione WinKey + D.

Na área de trabalho abra o Internet Explorer. Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela, e selecione Gerenciar complementos.

Na janela que se abrirá, selecione a opção Provedores de pesquisa, e clique em Localizar mais provedores de busca, localizado na parte inferior da janela.

Uma página com diversos provedores de busca serão listados, localize o seu motor de busca favorito.

Clique no botão Adicionar ao Internet Explorer. Quando a janela Adicionar provedor de pesquisa aparecer, marque a opção Tonar este o meu provedor de pesquisa padrão e clique no botão Adicionar.

O Google (ou o motor de busca que você escolheu) vai agora ser o motor de busca padrão em ambas as versões do Internet Explorer 10. No entanto, o Internet Explorer 10 não pode realmente usar o novo motor de busca até que você fechar e abrir novamente. Confira aqui como fechar os aplicativos Metro.

TA Hosting - Hospedagem de sites
  • http://Site Ernandes

    UMA DICA.
    Quem for adicionar o Google como provedor de buscas, ele virá em inglês. Para alterar para Português Brasil é muito fácil.
    1. Adicione ele no Internet Explorer e marque como provedor de pesquisa padrão. Feche o Internet Explorer.
    2. Vá ao editor de registros, por meio do comando REGEDIT e busque por (CTRL+F) “http://www.google.com/search?hl=en”, sem as aspas.
    3. Localizado o texto, clique duas vezes e substitua o em digitar “pt-BR”, sem as aspas, sendo que o valor do registro ficará “http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q={searchTerms}”, sem as aspas.
    4. Abra o Internet Explorer e digite algo na barra de endereços e verá que suas buscas ficarão em Português Brasil.