TA Hosting

Gravar áudio com Gravador de Som do Windows 7

6.620 views

O Windows 7 oferece um simples porém eficaz ferramenta para gravar áudios. Tudo que você precisa é uma placa de som, um microfone (ou qualquer outro dispositivo para entrada de áudio) e caixa de som. Com a ferramenta você pode iniciar, parar e continuar a gravação. O áudio capturado é salvo como arquivo do Windows Media Player e pode ser reproduzido em qualquer leitor multimídia

Onde encontrar o Gravador de Som:

Uma das maneiras para abrir o Gravador de Som é clicando no Menu Iniciar, Todos os programas, Acessórios e por fim Gravador de Som.

Outra forma para abrir o Gravador de Som é clicar no Menu Iniciar e na caixa de pesquisa digitar gravador.

Quando o Gravador de Som abrir você verá uma janela semelhante a da imagem abaixo.

Iniciar, parar e continuar uma gravação:

Para iniciar uma gravação basta clicar no botão Iniciar Gravação. O aplicativo começará a capturar o áudio

Quando quiser parar a gravação, clique no botão Interromper gravação.

Está ação irá para a gravação, mas também fará com que abra uma janela para salvarmos o arquivo. Nesta janela você deve digitar um nome e escolher o local onde deseja salvar a gravação.

Você também pode especificar detalhes como: artista colaborador, álbum e gênero musical. Para acrescentar tais detalhes clique no link correspondente.

Quando terminar, clique no botão Salvar.

Se você quiser continuar a gravação, não clique em Salvar e assim no botão Cancelar.

Como gravar áudio a partir do Prompt de Comando:

O Gravador de Som do Windows 7 também nós possibilita gravar áudios com durações especificas, mas para isso devemos utilizar o Prompt de Comando. Para fazer isso, primeiro você dever abrir o Prompt de Comando, clicando no Menu Iniciar e na caixa de pesquisa digitar CMD.

Com o Prompt de Comando aberto, você deve digitar o seguinte comando: SoundRecorder /FILE filename.filetype /DURATION hhhh:mm:ss onde:

  • Filename é o nome do arquivo
  • Filetype é o formato do arquivo wma
  • hhhh: mm: ss é o tempo de duração da gravação

Por exemplo, se você quiser criar um arquivo chamado gravação da aula.wma, com duração de um minuto e 30 segundos, você deve digitar o comando da seguinte forma:

SoundRecorder /FILE gravação da aula.wma /DURATION 0000:01:30 e pressionar Enter.

Uma vez que você pressionar o botão Enter, a gravação irá começar, e só irá parar após o período programado. O Gravador de Som não será aberto apenas um ícone no canto inferior direito representará o programa em execução.

O arquivo será salvo na pasta do usuário do sistema. Para localizar a nova gravação você deve clicar no Menu Iniciar, e em seguida na pasta pessoal do usuário.

Conclusão:

Como você pode ver a partir deste tutorial, o Gravador de Som é uma ferramenta extremamente simples que ajuda você a gravar áudios em poucos cliques. Se você tem alguma duvida sobre está ferramenta ou você apenas quer compartilhar suas experiências, não hesite em comentar.

TA Hosting - Hospedagem de sites
  • Maris

    É possível mixar arquivos com este gravdor no 7?
    Aguardo

  • Teixeira

    Tudo bem gravei mais foi gravado o som ambiente também. Só desejo gravar o som que está no computador e não o som externo. Onde devo clicar para não gravar sons externo.

  • Antonio

    Pessoal, estou com um problema. Eu uso regularmente o programa power point, sendo que semper utilizo música noformato mpeg layer. Nas versões anteriores era possível formatar, cortar e mixar arquivos, só que no Windows 7 só encontrei o gravador de som, sendo que ele somente grava, não tem as demais opções. Há como instalar um codec? ou tenho que baixar outro programa?

  • Euclides Delbone

    Sempre montei power point com músicas. Utilizava o gravador do windows. No Windows 7 não encontrei opções para mudar a extensão da musica de MP3 para Waves. Se alguém souber, por favor me passe por e-mail.

  • http://Site Manuelllaa

    Eu não consigo apertar o bt Enter. o meu APARECE varios bixos de fazer cds